A terrível solidão
- Jhulia Tagliatti
- 15 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

Oii pessoal!!!
Estive pensando ultimamente: A solidão é uma fase que a maioria das pessoas passa na vida, mas muitas não sabem lidar com ela.
Tem aquele momento em nossas vidas, onde estamos cercados de gente a nossa volta, mas nos sentimos sós. É um vazio imenso no coração, que muitas vezes nos faz chorar sem um porquê, ou se isolar sem motivo. O por quê? Quem é que sabe? Vem de cada pessoa.
Ás vezes é porque falta algo em nosso coração. Pode ser amor, paz, esperança, certeza, confiança ou até a falta de alguém que perdemos ou que nunca tivemos. Não entendeu? Eu vou te explicar.
Vou contar-lhe uma história: Uma garota havia perdido alguém que era de extrema importância em sua vida, o que a afetou devastadoramente. Ela, desde o começo, sempre sente um vazio, um buraco em seu coração, um buraco que jamais se fecha.
Ela faz de tudo para se sentir bem o dia todo, mas ao cair da noite, aquele buraco começa a doer, mas ela espera pra chorar antes de dormir, pois aí não precisará explicar nada pra ninguém, já que ninguém a entenderá. E ela chora, ah, como ela chora! Mas ao amanhecer, age como se nada tivesse acontecido.
Mas sabe qual é a pior parte? A pior parte é que todo mundo sabe julgá-la, mas ninguém consegue entendê-la. Todo mundo gosta de opinar, mas ninguém senta com ela e pergunta como ela se sente de verdade.
Só que, aí, ela conhece alguém. Esse alguém faz a garota se sentir tão bem, tão feliz, que toda aquela tristeza e dor acaba. Não necessariamente seria um parceiro, mas também poderia ser um amigo ou um familiar.
Sabe aquele buraco? Ele ainda estava aberto, mas ela aprendeu a lidar com a dor. Ela aprendeu que tudo passa, que mesmo com a falta de alguém, outrem estará com ela. Ela não se sente mais sozinha.
Então, enfim, o que eu quero dizer é que, a dor é imensa. Muitas vezes impossível de suportar, mas passa. Você nunca está sozinho. Se você for uma pessoa religiosa, vá atrás de apoio em Deus; ele te socorrerá e mostrará que você nunca esteve sozinha e nunca estará. Se você não é uma pessoa religiosa, então busque aquilo que te faz feliz.
Mas, acima de tudo, busque aquilo que falta em você.
Obs: Se você está passando por uma fase difícil ou parecida com essa, mande sua história para mim em meu E-mail. Ficarei feliz em ajudar-lhe!
תגובות