Impeachment. Certo ou errado?
- Jhulia Tagliatti
- 24 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

Oii pessoal!!
Ultimamente está uma polêmica muito grande esse negócio de impeachment. Uns são contra, outros a favor. Mas já pararam de pensar nos próprios umbigos e no presente e começaram a pensar nos outros e no futuro? Acho que não.
Em minha opinião a Dilma é sim uma política corrupta. Não adianta virem falar que é golpe; Eu penso que ela é uma ajudante em toda essa lavagem de dinheiro. Espero muito que ela e o Lula vão parar atrás das grades assim que possível.
Mas será que impeachment vai adiantar? Será que é o certo?
Acredito que não. O que adianta tirar a presidente, sendo que quem a substituirá é também corrupto? Exatamente. Nada.
Por isso, acredito que o melhor seria uma reforma política. Olhem bem quem são nossos representantes. Se não perceberam ainda, o Brasil é motivo de piada dos outros países. Sempre cheio de escândalos, com uma situação econômica péssima ultimamente e cheio de infrações as leis do país. Acham que aconteceria tudo isso se tivéssemos bons governantes? Pois é.
Em relação a ameaça do Estado Islâmico ao Brasil, já era algo que eu esperava. Afinal, o país está em plena crise, tanto econômica quanto governamental, então ele está fraco. Que estrutura o Brasil tem que nos faria vitoriosos contra um ataque do Estado Islâmico? Nenhuma.
Imagine no futuro, quando os historiadores terão que relatar o que está acontecendo. Quando os professores tiverem que contar essa situação para nossas crianças do futuro. Imagine como seria bom se ao menos elas olhassem para trás e vissem o quanto o país mudou graças a reforma política. Imagine o quão seria bom não ter que passar por todos esses problemas atuais novamente no futuro. Não seria ótimo?
Então, precisamos de novos governantes, novos políticos, que consigam fazer de nós um país unido, um país decente, um país onde todos se respeitem e com uma economia ao menos estável, para que seja agradável viver aqui.
Sou a favor de menos piada sobre o Brasil, a favor de um futuro melhor, a favor do impeachment e, num futuro próximo, a favor da reforma política.
Comments